pilates_apresenta
.:.

CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PILATES EVOLUÇÃO

(SOLO – completo com acessórios)

INÍCIO: 22 DE JULHO DE 2017


MÉTODO DE CONDICIONAMENTO FÍSICO E MENTAL COMPLETO
.
TODOS OS CLÁSSICOS

Início do Módulo I: 22 e 23 de Julho

Início do Módulo II: 26 e 27 de Agosto

Início do Módulo III: 23 e 24 de Setembro

Início do Módulo IV: 28 e 29 de Outubro


CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PILATES SOLO
Por Pilates Evolução

Condicionamento Físico e Mental
.:.

O método Pilates, desenvolvido pelo alemão Joseph Humbertus Pilates, é um sistema de condicionamento corporal que visa promover o equilíbrio físico e mental.

O método Pilates MAT visa tonificar a musculatura corporal, fazer um realinhamento postural e alongá-lo integrando corpo e mente, para que os praticantes adquiram um corpo forte, harmonioso e saudável.

Para tanto, o curso apresenta o Método Evolução que não é uma série de exercícios que serão aprendidos apenas memorizando, mas sim em progressão, uma evolução na teoria e prática, onde todos os exercícios atendem a objetivos bem claros, e que devem ser aplicados e praticados constantemente com consciência e responsabilidade visando uma qualidade de vida efetiva.

O trabalho árduo, o estudo, as pesquisas, a confecção da apostila personalizada, as práticas, bem como os encontros pré-estabelecidos e as atualizações são algumas das ferramentas para que um profissional alcance um bom espaço no mercado de trabalho.

Quanto maior a dedicação e o esforço para aprender o Método Pilates Evolução, melhor será a sua capacidade de transmitir o conhecimento e fazer que a sociedade desfrute dos benefícios do mesmo.


 


Currículo da Ministrante

LAUSIMAR TERESINHA SOCCOL (CREF/SC 000173-G) é graduada em Educação Física pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Universidade do Estado de Santa Catarina – CEFID/UDESC desde 1985, pós-graduada em Prevenção e Reabilitação Física pela mesma instituição desde 1995. Idealizadora e sócia-proprietária da Academia Evolução em Florianópolis desde 1987, especializou-se no método Pilates a partir de 2000, com certificação pela Pilates Body Control – Escola Inglesa, sendo PIONEIRA em Florianópolis no método MAT Pilates.

Em 2006, aliando seus conhecimentos nas áreas de ginástica e alongamento aos conhecimentos adquiridos com o Pilates, desenvolveu o método Pilates Evolução – Condicionamento Físico e Mental. Contando com suas especialidades e experiência em diversas áreas do condicionamento físico, desenvolve e ministra o Curso de Qualificação PILATES MAT desde 2009. 


 

Método Pilates Evolução

Conceito e Aplicabilidade:

Método de condicionamento físico e mental que evolui a partir dos exercícios clássicos do Joseph Humbert Pilates mesclando-os com outras modalidades atuais e principalmente adaptando-se pelas limitações, potencialidades desafiadoras e recursos atuais.

Pilates Evolução é um método que visa o despertar e desenvolvimento de sua consciência corporal, melhorando, através de oito princípios, sua postura, força e flexibilidade, preparando seu corpo para enfrentar as tarefas do dia a dia com mais funcionalidade, canalizando o gasto de energia de uma forma adequada e aumentando o metabolismo diário. Além disso, auxilia na percepção de suas limitações desafiado-o para superá-las e valoriza suas potencialidades de uma maneira evolutiva.

Pilates Evolução é uma reavaliação e reeducação da postura e movimentos, visando garantir uma vida saudável e com qualidade.

O Método também poderia ser chamado PILARES – uma vez que a grande proposta é o uso do CORE, CASA DA FORÇA OU POWER HOUSE ser usado como pilares para sustentar a postura do corpo todo durante a aula e nas tarefas e atividades do cotidiano.

Público alvo

Acadêmicos e profissionais de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Objetivos do Curso

1) Capacitar os participantes do curso a planejar e aplicar uma sessão do método PILATES MAT COM ACESSÓRIOS (by Pilates Evolução: condicionamento físico e mental) para qualquer nível de condição física (básico, iniciante, intermediário e avançado), sabendo aplicar e interpretar a anamnese e reconhecendo efetivamente as necessidades, dificuldades e potencialidades dos praticantes que a demanda apresentar.

2) Fazer com que o participante do curso aprenda a didática completa dos exercícios (nomenclatura em Inglês e português) – objetivos, posição inicial, desenvolvimento, respirações, biomecânica do movimento, bem como as correções necessárias e a finalização.

Portanto desde a descrição, a execução correta e sua aplicabilidade.

3) Fornecer informações e embasamento necessários ao participante para que o mesmo possa transmitir isso numa sessão de Pilates ministrando o mesmo com qualidade e segurança para cada condição física diferenciada.

4) Possibilitar uma maior e melhor intervenção do profissional no mercado de trabalho em benefício da sociedade, dando-lhe ferramentas estratégicas para uma maior valorização do mesmo no mercado.

Diferencial do Curso

1) Conhecer o Método Evolução de Pilates MAT através de uma sessão com hora marcada com a ministrante do curso Lausimar Teresinha Soccol, pioneira no método Pilates MAT em Florianópolis e que atua há 12 anos com o Método Pilates MAT, através do qual e em conjunto com outras modalidades desenvolveu o seu Método Evolução de Pilates MAT.

2) PILATES EVOLUÇÃO (ou PILARES EVOLUÇÃO*) é um método de condicionamento físico e mental que torna o “Power House” mais forte e resistente evoluindo nos níveis básico, iniciante, intermediário e avançado com o uso de cores para auxiliar no planejamento de sessões para todos os níveis e diferentes condicionamentos físicos. Com testes específicos no início e final do curso.

3) Evolução significativa da flexibilidade, força e postura dos alunos durante os cinco meses do curso. (4 módulos de 12 horas uma vez por mês, aulas orientadas com horários a escolha do aluno ou vídeo conferência, mais orientação para exercícios que deverão ser realizados no decorrer do mês)

4) Apostila totalmente diferenciada e personalizada que será desenvolvida por cada aluno com base nos exercícios desenvolvidos inicialmente na teoria e finalmente na prática, com demonstração através de fotos, etc. A partir desse método torna-se possível inclusive ministrar sessões de Pilates para deficientes visuais apenas com a descrição dos exercícios. A apostila será desenvolvida pessoalmente por cada aluno com a compilação e descrição dos exercícios teórico-práticos apresentados em aula e deverá ser entregue ao final do curso, servindo também como forma de avaliação do desempenho do aluno no curso.

5) Entenda porque o desejo do criador do Método Pilates, Joseph Humbert Pilates, era que toda a sociedade praticasse CONTROLOGIA (denominação que o mesmo dava ao método), com a aquisição bem acessível dos acessórios para aplicar o método.

6) OITO PRINCÍPIOS, sendo relaxamento imprescindível em dias onde a competitividade torna as pessoas tão estressadas.

7) 132 HORAS de curso incluem fotos dos exercícios clássicos elaboradas pelos alunos, (do livro RETURN TO LIFE THROUGH CONTROLOGY, escrito em 1937 e publicado originariamente pelo criador do método em 1945) para completar apostila de forma a fixar e evoluir no aprendizado dos alunos.

8) Materiais e acessórios acessíveis para as variações dos clássicos tornando as sessões sempre diferentes, criativas e com mais motivação. O uso das cores específicas auxiliarão o aprendizado do nível dos exercícios.

9) Feedback 100% positivo dos participantes dos cursos anteriores (relatados para comprovação)

10) Certificado registrado anualmente na Secretaria de Educação e Cultura conforme portaria 008, de 25.06.2005 e impresso no modelo por eles apresentado para pontuação em determinadas instituições.

11) Curso com grupos reduzidos de no máximo 12 alunos.

12) O método Pilates Evolução manifesta-se totalmente contra qualquer vertente do método que demonstre fanatismo e que menospreze outras modalidades. Pelo contrário, é um método aliado para melhorar a performance em outras atividades e esportes.


Conteúdo Programático

Curso de 132 horas/aula de 60 minutos   MEC  (176 horas MEC)  assim dividido:

– 48 horas/aulas  presencias, dividido em 4 módulos em 4 meses.

– 64 horas/ horas presenciais com  participações, planejamento, assistências e descrição das sessões de PilatesMat
nos horários disponíveis no site www.academiaevolucao.com.br , sendo que o participante do curso
deverá fazer, monitorar ou descrever a sessão de Pilates. Alunos de outras cidades, que não
puderem comparecer às sessões em Florianópolis, deverão reunir-se, planejar,  ministrar e gravar em vídeo suas sessões de Pilates para o módulo  correspondente, e apresentar seu vídeo à ministrante para avaliação.

– 20  horas: apresentação de fotos, avaliação, tradução dos artigos, reteste e consultorias.

*A ministrante oferece consultoria vitalícia aos participantes nos temas ministrados no curso.


 

MÓDULO I

22/07/2017(sábado)
Horário: 08h às 12h / 14h às 18h

23/07/2017(domingo)
Horário: 08h às 12h

Parte A: TEORIA
Seleção dos artigos científicos sobre o tema para tradução e posterior apresentação.

Parte B: TEORIA
Intervenção, visão, missão, introdução, conceitos, benefícios, histórico e diferenças dos princípios
entre as vertentes de Pilates, Pilates Clássico e Pilates Evolução.
Quadro comparativo das principais escolas brasileiras, americanas e européias.
Primeiro e segundo princípios do método PILATES EVOLUÇÃO.

Parte C: EXERCÍCIOS CLÁSSICOS – NÍVEL INTRODUTÓRIO
PROGRAMA INTRODUTÓRIO básico (imagens auxiliares): reconhecimento, nomenclatura
(inglês e português), descrição e execução correta dos exercícios através de técnicas de
aprendizado visual e auditivo.

1) THE HUNDRED (A – básico)
2) a – THE ROLL DOWN
     b – THE ROLL-UP
3) THE ROLLING LIKE A BALL
4) SPINE STRETCH FORWARD
5) THE LEG CIRCLES
6) THE SINGLE LEG STRETCH
7) DOUBLE LEG STRETCH
8) SINGLE STRAIGHT LEG STRETCH

Parte D: EXERCÍCIOS PILATES EVOLUÇÃO
Apresentação de alguns exercícios do PILATES EVOLUÇÃO com alongamentos e preparação
para os exercícios clássicos do MatPilates.

1) “a prainha”. “Teste”
2) “o zíper”
3) “bolinhas-furinhos”
4) “O sol” – alongamento axial.

Parte E: Elaboração de uma SESSÃO DE PILATES MAT – NÍVEL INTRODUTÓRIO
Avaliação: planejamento e sessão para a turma do curso com exercícios do Módulo I.


 

MÓDULO II

26/08/2017(sábado)
Horário: 08h às 12h / 14h às 18h

27/08/2017(domingo)
Horário: 08h às 12h


Parte A: TEORIA

Apresentação dos artigos científicos.

Parte B: TEORIA
Terceiro e quarto princípios do método PILATES EVOLUÇÃO.

Parte C: EXERCÍCIOS CLÁSSICOS – NÍVEL INICIANTE
Revisão dos clássicos introdutórios.
PROGRAMA INICIANTE (imagens auxiliares): reconhecimento, nomenclatura (inglês e
português), descrição e execução correta dos exercícios através de técnicas de aprendizado
visual e auditivo.

9) DOUBLE STRAIGHT LEG STRETCH
10) NECK PULL UP
11) CRISSCROSS
12) THE SEAL
13) SPINE TWISTE
14) SAW
15) SINGLE LEG KICKS
16) DOUBLE LEG KICKS
17) THE SIDE KICK SÉRIES
a) UP AND DOWN
b) SMALL CIRCLES

Parte D: EXERCÍCIOS PILATES EVOLUÇÃO
Apresentação de alguns exercícios do PILATES EVOLUÇÃO com alongamentos e preparação
para os exercícios clássicos do MatPilates.

5) “abcdário”
6) “A parede”
7) “a escala – 1, 5,10” (para pescoço)

Parte E: Elaboração de uma SESSÃO DE PILATES MAT – NÍVEL INICIANTE
Avaliação: planejamento e sessão para a turma do curso com exercícios do Módulo II.


 

MÓDULO III

23/09/2017(sábado)
Horário: 08h às 12h / 14h às 18h

24/09/2017(domingo)
Horário: 08h às 12h

 

Parte A: TEORIA
Apresentação dos artigos científicos.

Parte B: TEORIA
Quinto e sexto princípios do método PILATES EVOLUÇÃO.

Parte C: EXERCÍCIOS CLÁSSICOS – NÍVEL INTERMEDIÁRIO
Revisão dos clássicos introdutório e iniciante
PROGRAMA INTERMEDIÁRIO: (imagens auxiliares): reconhecimento, nomenclatura (inglês e
português), descrição e execução correta dos exercícios através de técnicas de aprendizado
visual e auditivo.

17) THE SIDE KICK SERIES (continuação)
c) Grand rond de Jambe ou (Big circles)
bd) sidepassé ( passé lateral)
e) Bicycle
f) front/back
g) Inner – thighLifts
18) OPEN-LEG ROCKER
19) THE CORKSCREW
20) THE BICYCLE
21) THE SCISSORS
22) THE JACKKNIFE
23) THE ROLLOVER
24) SHOULDER BRIDGE
25) SWIMMING

Parte D: EXERCÍCIOS PILATES EVOLUÇÃO
Apresentação de alguns exercícios do PILATES EVOLUÇÃO com alongamentos e preparação
para os exercícios clássicos do MatPilates.

8) “ o parafuso”
9) “A porta”
10)“O precioso egg”

Parte E: Elaboração de uma SESSÃO DE PILATES MAT – NÍVEL INTERMEDIÁRIO
Avaliação: planejamento e sessão para a turma do curso com exercícios do Módulo III.


 

MÓDULO IV

28/10/2017(sábado)
Horário: 08h às 12h / 14h às 18h

29/10/201(domingo)
Horário: 08h às 12h

Parte A: TEORIA
Apresentação dos artigos científicos.

Parte B: TEORIA
Sétimo e oitavo princípios do método PILATES EVOLUÇÃO.

Parte C: EXERCÍCIOS CLÁSSICOS – NÍVEL AVANÇADO
Revisão dos clássicos introdutório, iniciante e intermediário.
PROGRAMA AVANÇADO: (imagens auxiliares): reconhecimento, nomenclatura (inglês e
português), descrição e execução correta dos exercícios através de técnicas de aprendizado
visual e auditivo.

26) MERMAID\SIDE BENDS
27) KNEELING SIDE KICKS
28) TEASER ( PREPARAÇÃO, I, II E III)
29) HIP CIRCLES
30) THE BOOMERANG
31) THE LEG PULL-UP
32) PUSH-UPS
33) THE LEG PULL-DOW
34) SWAN DIVE

Parte D: EXERCÍCIOS PILATES EVOLUÇÃO
Apresentação de alguns exercícios do PILATES EVOLUÇÃO com alongamentos e preparação
para os exercícios clássicos do MatPilates.
11) “Moedinha”
12) “a ponte no solo”
13) “a prainha”. “reteste”

Parte E: Elaboração de uma SESSÃO DE PILATES MAT – NÍVEL AVANÇADO
Avaliação: planejamento e sessão para a turma do curso com exercícios do Módulo I


 

REGULAMENTO

Avaliação (critérios e requisitos)

TEÓRICO – PRÁTICO – o participante do curso será avaliado por:
1 – Estudo e tradução de artigo científico relacionado ao tema, resumo e apresentação pelos alunos.
2 – Postura, interesse, esforços e participação no transcorrer de todo Curso.
3 – Planejamento e ministração de uma sessão de PilatesMat em todos os níveis.
4 – O participante terá que atingir a nota sete, ou seja, conseguir executar pelo menos 28 dos 41 exercícios clássicos. (70%)
5 – O participante que não passar na primeira avaliação poderá fazer o RETESTE: TERÁ QUE RECONHECER E EXECUTAR 10 EXERCÍCIOS SORTEADOS DOS 34 CLÁSSICOS. Dos 10, terá que executar e descrever corretamente 7 deles.
6 – será cobrada uma taxa de R$ 100,00 para o reteste e marcado um dia em até dois meses para que o
aluno estude e pratique os exercícios.

7 – Todas as formas de avaliação serão feitas sem distinção alguma e a ministração das sessões de Pilates é obrigatória para todos os participantes do curso. Objetivo principal do curso.

 

Break

Haverá um intervalo de 15 minutos.

 

Local do Curso

ACADEMIA EVOLUÇÃO
Av. Hercílio Luz, 1209 1º andar

Centro, FLORIANÓPOLIS-SC, CEP.  88.010.00

 

Investimento, datas e horários, e inscrição.

Para credenciamento, o inscrito deve comparecer ao curso 10 minutos antes do início, munido de documento de identidade, atestado de freqüência ou certificado de formação em Educação Física ou Fisioterapia e comprovante de pagamento da inscrição, ou da primeira (as) parcela (as).

Observe também os descontos obtidos até as datas e inscreva-se o quanto antes. O número de participantes será criteriosamente respeitado. Ficando para a próxima turma. O valor da promoção será apenas para os primeiros 10 inscritos.

As inscrições serão feitas pelo site www.academiaevolucao.com.br.

 

OBS.: Caso não atinja o número de 4 alunos, a organização do curso se dá o direito de transferir a sua realização para outra data conforme a disponibilidade da ministrante e do local do curso.

Não será permitido filmar ou gravar o curso. Exceto algumas aulas que poderão com a permissão dos alunos e participantes, ser postados no youtube, somente no canal da ministrante, com sua permissão e para fins didáticos, para posterior estudo e esclarecimento de dúvidas.

A ministrante se reserva o direito de não divulgar fotos e imagens obtidas no curso através da internet, para evitar a possibilidade de plágio.


 

Inscrições para o Curso Plates MAT

1. Preencher a pré-inscrição pelo site. Acesse o link: INSCRIÇÃO

2. Aguardar as instruções  e conta para depósito bancário.

3. Efetuar o depósito bancário, escanear e enviar  para academiaevolução@gmail.com

Obs.: Tire suas dúvidas através de nosso formulário de contato ou através do fone: 48 3324.0388


 

Investimento

Tabela para os 6  primeiros inscritos – desconto de 50%:

.:.
Tabela Normal

.:.

IMPERDÍVEL

Estamos oferecendo um super desconto para os 6 (seis) primeiros inscritos.

Faça logo sua inscrição para garantir essa super promoção.

.:.

Formas de Pagamento:

Primeiro pagamento em depósito bancário, o restante poderá ser com cheques pré-datados ou cartão de crédito.


 

Local e Datas do Curso Pilates Mat

LOCAL DO CURSO:
ACADEMIA EVOLUÇÃO
Av. Hercílio Luz, 1209 – 1º andar
CEP 88.010.015 – Fone: 048 3324.0388

DATAS DO CURSO:
Módulo I
22/07/2017 (sábado)
Horário: 08h às 12h / 14h às 18h
23/07/2017 (domingo)
Horário: 08h às 12h

Módulo II
26/08/2017 (sábado)
Horário: 08h às 12h / 14h às 18h
27/08/2017 (domingo)
Horário: 08h às 12h

Módulo III
23/09/2017 (sábado)
Horário: 08h às 12h / 14h às 18h
24/09/2017 (domingo)
Horário: 08h às 12h

Módulo IV
28/10/2017 (sábado)
Horário: 08h às 12h / 14h às 18h
29/10/2017 (domingo)
Horário: 08h às 12h